domingo, 26 de julho de 2009

Meu Primeiro Painel - Painel de boas vindas aos alunos da escola estadual onde leciono.
Foi feito de maneira simples, mas de todo coração... Cada flor representa uma turma da escola, somando ao todo dez turmas do primeiro ao quinto ano, matutino e vespertino. Este foi o primeiro painel que realizei. Embora muitos arte-educadores dizerem que painel nao faz parte de seu trabalho, o que eu também concordo, agora eu digo que gostei da experiência! :)

Para um primeiro painel, este até que ficou bom. Eu gostei. :D

segunda-feira, 8 de junho de 2009

sexta-feira, 5 de junho de 2009

HOJE É DIA DO MEIO AMBIENTE!


domingo, 24 de maio de 2009

MAIS UMA SEGUNDONA...

quarta-feira, 13 de maio de 2009

AS APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA



Em 1917, a Virgem Santíssima manifestou-se a três pastorinhos de uma pequena localidade de Portugal. Foram 6 aparições, de maio a outubro, envoltas em acontecimentos surpreendentes, muitas vezes testemunhados por milhares de pessoas.

O maior exemplo foi o chamado “milagre do sol”. Na última aparição, Nossa Senhora fez o Sol bailar, num estupendo milagre, presenciado por mais de 70 mil pessoas. O fato indiscutível está consignado em documentos que o tempo não conseguirá corroer.

Os felizes videntes eram três singelos pastores, Lúcia, Jacinta e Francisco, que receberam a incumbência de transmitir ao mundo uma mensagem – o “segredo”, como ficou conhecida.

Hoje revelado, o “segredo”, dividido em 3 partes, contém chaves de explicação para todos os grandes acontecimentos mundiais, desde o tempo das aparições até nossos dias. As palavras “advertência”, “oração”, “penitência”, “céu, “inferno” são ali encontradas como balizas brilhantes a iluminar a noite da fé em que vivemos. Entre as palavras proféticas de Nossa Senhora, porém, duas frases estão ainda por se cumprir:

Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração e Por fim, o Meu Imaculado Coração triunfará.

A comunicatividade mundialmente conhecida da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima é, por assim dizer, um aval das profecias, o qual é constantemente renovado pela Virgem Santíssima com as incontáveis graças derramadas a todos os seus devotos.

Fonte: http://www.fatima.org.br/

VINDE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, NÃO TARDEIS!!

CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA


Ó minha Senhora e minha Mãe, eu me ofereço todo a vós e, em prova de minha devoção para convosco, vos consagro neste dia, meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e todo o meu ser. E já que sou vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como propriedade vossa. Amém.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

AMOR DE MÃE


O Amor da mãe pode ser traduzido
em uma palavra:
doação.
Falar desse sentimento é entender que ele
é a mais completa forma de amor.
Um amor que se doa,
coloca em primeiro plano o bem-estar,
a segurança de um outro ser.
Impossível falar de mãe
sem falar da pureza de um amor,
que diante de todo o sofrimento disse Sim: Maria.
Uma mãe que,
como tantas mães em nosso país,
olha com lágrimas nos olhos o presente
e o futuro árduo do filho.
Talvez seja por isso que a mãe Maria
se expressa em cada olhar de mãe,
em cada gesto de doação da mulher.
No rosto de uma mulher que assume
a maternidade inteiramente,
mesmo diante de tudo o que há de vir,
há a presença iluminada de um lado vivo,
mas esquecido por todos,
homens e mulheres:
O AMOR!!!!

Autor desconhecido

sexta-feira, 1 de maio de 2009

DIA DO TRABALHO


Será que temos o que comemorar??

domingo, 26 de abril de 2009

Tufi


O meu gatinho é lindinho, é lindinho o meu gatinho. Se ele não fosse lindinho, não seria o meu gatinho... rsrsrs

sexta-feira, 24 de abril de 2009

As coisas simples da vida


A ARTE DE VIVER
Houve um tempo em que a minha janela se abria sobre uma cidade que parecia ser feita de giz. Perto da janela havia um jardim quase seco. Era uma época de estiagem, de terra esfarelada, e o jardim parecia morto. Mas todas as manhas vinha um homem pobre com um balde e, em silencio, ia atirando com a mao umas gotas de água sobre as plantas. Não era uma rega: era uma espécie de aspersão ritual, para que o jardim não morresse. E eu olhava para as plantas, para o homem, para as gotas de água que caíam de seus dedos magros, e meu coração ficava completamente feliz. Às vezes abro a janela e vejo o jasmineiro em flor. Outras vezes encontro nuvens espessas. Avisto crianças que vão para a escola. Pardais que pulam pelo muro. Gatos que abrem e fecham os olhos, sonhando com pardais. Borboletas brancas, duas a duas, como refletidas no espelho do ar. Marimbondos: que sempre me parecem personagem de Lope de Veja. Ás vezes, um galo canta. Ás vezes, um avião passa. Tudo está certo, no seu lugar, cumprindo o seu destino. E eu me sinto completamente feliz. Mas, quando falo dessas pequenas felicidades certas, que estão diante de cada janela, uns dizem que essas coisas não existem, outros que só existem diante da minha janela, e outros, finalmente, que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim.
Cecília Meireles
O que você vê diante da sua janela??
VICKYS.com.br